PSA Nilo na VII Convenção Brasileira de Lean


No dia 22 de junho, o laboratório óptico PSA Nilo participou da VII Convenção Brasileira de Lean com a apresentação do projeto Melhoria de Produtividade Linha Tradicional, que consiste nas melhores práticas de gestão de organizações que implementaram em seus processos ou serviços as ferramentas e técnicas da qualidade.

O projeto foi desenvolvido e apresentado pelo Gerente de Produção do PSA Nilo, Leandro Régio, com o apoio de Lucineide Pereira, Analista de Qualidade da Essilor e Thiago Silva, Técnico em Manutenção do PSA Nilo.  Com o plano de ação de treinar e conscientizar a equipe e envolvê-la no desenvolvimento do projeto; mudar o layout dos setores envolvidos na produção, reduzindo os desperdícios de movimentação e transporte; reduzir o estoque em processo; e a redução do tempo de espera, alcançando a melhoria de 30% na produtividade do laboratório.

O PSA Nilo faz parte do grupo Essilor, multinacional francesa que atua fortemente no mercado brasileiro com produção superior a 20 milhões de lentes.
Com mais de 4 mil colaboradores e escritório comercial no Rio de Janeiro, e fábrica em Manaus, considerada a melhor do mundo em produtividade e certificada pela ISO 9001.
Fonte: Site Essilor Solutions.

Confira o vídeo da apresentação do PSA Nilo no evento: https://youtu.be/tRth3uDJG3Q

O evento

A VII Convenção Brasileira de Lean faz parte do Grande Encontro – Equipes de Alta Perfomance – que tem como palavras-chave a inovação, redução de desperdícios, melhoria contínua, benchmarking e resultados de sucesso. O evento ocorreu nos dias 22 e 23 de junho, no Teatro Sesiminas em Belo Horizonte/MG.

O evento tem como objetivo estimular a adoção de práticas de metodologia da qualidade, fornecer para as equipes participantes um referencial para um contínuo aperfeiçoamento de sua Gestão de Qualidade, conceder reconhecimento  público para todas as equipes que apresentam trabalhos pela utilização de métodos de soluções de problemas – voltados para a obtenção de resultados de alto desempenho organizacional, e divulgar as práticas de métodos da qualidade bem-sucedidas, diferenciadas e inovadoras, com vistas ao benchmarking.